Capital lidera lista de notificações 

Boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quarta-feira (27), revela que a gripe Influenza H1N1 já matou 5 pessoas em Mato Grosso do Sul. De acordo com o documento, uma vítima é de Corumbá, outra de São Gabriel do Oeste e três de Campo Grande.

No Estado, 190 casos foram notificados e aguardam confirmação, outros 22 foram confirmados. O município que lidera a lista de notificações ainda é a Capital, com 64 casos, seguida de Corumbá que soma 42 e Dourados com 12 suspeitas.

Para a lista de casos confirmados da gripe, Campo Grande também aparece na primeira colocação com sete confirmações. Em seguida aparece Dourados, segunda maior cidade do Estado, com cinco casos confirmados e Terenos com três.

A gripe é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza que provoca febre, tosse, dor de garganta, dores no corpo e mal estar. O maior gravidade da infecção pelo vírus influenza são as complicações como pneumonias, dificuldades respiratórias que podem levar à internação e até mesmo ao óbito.

 

Gripe A já matou cinco pessoas em Mato Grosso do Sul