A ção contra foi aberta para toda a população no último dia 8 de julho, em das 60 mil doses remanescentes, 15 mil ainda estão disponíveis nesta quinta-feira (23) em todas as unidades básicas de saúde, segundo a (Secretaria Municipal de Saúde).

Vale lembrar que a vacina previne contra três tipos do vírus influenza o A (H1N1), o A (H3N2) e o B. Mas mesmo estando disponíveis para todos, quem faz parte do público-alvo da campanha ainda deve se vacinar.

Como se vacinar ?

paciente deve procurar uma unidade de saúde com documento de identificação e cartão de vacina para que a equipe verifique a situação vacinal do usuário.

As doses da vacina estão disponíveis em  71 unidades de saúde do município e o atendimento está sendo organizado por ordem de chegada e, caso necessário, terá distribuição de senhas.

A secretaria orienta  que a pessoa entre em contato com a unidade mais próxima para verificar a disponibilidade da vacina antes de sair de casa, uma vez que em razão da logística e eventual aumento na demanda pode haver desabastecimento pontual.

Cabe esclarecer ainda que a imunização irá acontecer somente enquanto durar o estoque de vacina.