MS imuniza mais de 90% do público-alvo em vacinação contra Influenza
A SES (Secretaria Estadual de Saúde) informou que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe alcançou 90,78% do público-alvo, ultrapassando a meta de 90% em Mato Grosso do Sul. Os municípios que ainda possuem doses continuam vacinando, agora ampliando para toda população. Desde o dia 1º de julho, foi recomendado aos municípios a estenderem […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A SES (Secretaria Estadual de Saúde) informou que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe alcançou 90,78% do público-alvo, ultrapassando a meta de 90% em Mato Grosso do Sul. Os municípios que ainda possuem doses continuam vacinando, agora ampliando para toda população.
Desde o dia 1º de julho, foi recomendado aos municípios a estenderem a vacinação à população em geral até quando durarem os estoques da vacina excedentes da campanha.
A medida objetiva otimizar o uso das doses da vacina influenza nas localidades que não alcançaram a meta de imunização no público-alvo, que continua sendo prioritário.
Dividida em três fases, a campanha teve início em 23 de março e encerrou em 30 de junho. O público-alvo dessa campanha era formado por idosos, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, profissionais das forças de segurança e salvamento, população privada de liberdade, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional, motoristas de caminhões, transporte coletivo (não incluso taxistas e motoristas de aplicativos) e portuários, população indígena, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores da rede pública e privada.
A vacina da gripe protege contra os três subtipos do vírus influenza que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS)
A dose é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença e óbitos. Ela não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, o novo coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Prefeitura da Capital confirma seis novas ambulâncias para atendimentos do Samu
Veículos fazem parte de compromisso firmado com Ministério da Saúde em 2021
PF cumpre 10 mandados em operação que investiga compra de votos em nome do Naviraiense
Posto de gasolina chegou a ficar sem combustível para viaturas por conta do esquema criminoso
Procon Fácil Bosque dos Ipês terá expediente alterado neste fim de ano; confira
Entre os dias 11 a 20 de dezembro, o atendimento no Procon ocorre das 10h às 12h e das 13h às 17h
Ciclista estaria no ponto cego de caminhoneiro quando acidente aconteceu no Parati
Ela foi socorrida consciente com suspeita de fratura na perna e lesão na lombar. Devido à gravidade foi encaminhada à Santa Casa.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.