Com a intenção de evitar surpresas inesperadas, principalmente quando se fala de ou calor extremo, a cantora norte-americana e sua equipe estão muito bem calçadas. Ou seja, desde o dia 16 de abril e até o dia 8 de maio, a praia de Copacabana está sendo monitorada pela Climatempo, empresa de consultoria meteorológica e previsão do tempo do Brasil e da .

Assim, foi instalada uma estação meteorológica completa no local e atua enquanto a produção do evento realizará a montagem da infraestrutura de palco, o show na data prevista e também ocorre a desmontagem do palco e equipamentos.

O serviço, de modo semelhante, já foi realizado em outros mega eventos, como o Lollapalooza e , além do show anterior da Madonna no Brasil, em 2012.

Na ocasião do show, a estação meteorológica permanece próxima à estrutura do palco, medindo as variáveis do tempo, como: temperatura em tempo real, chuva, umidade, direção do vento e velocidade. Um meteorologista também permanece na hora do show, dando respaldo à equipe de produção, com a emissão de boletins diários e alertas.

Em entrevista, o meteorologista Robson , que está à frente deste projeto, ressaltou que todas as variações do tempo, próximas ao local do evento, estão sendo medidas em tempo real. Além disso, explicou que, se, em determinado dia, a previsão for de chuva intensa, o que, nesta primeira fase, pode prejudicar a montagem da estrutura, serão emitidos avisos para produção decidir se o trabalho terá uma pausa ou não.

O show gratuito de Madonna, em Copacabana, será no dia 4 de maio. Na ocasião, a previsão é de mínima de 23°C e máxima de 29°C, com a presença de algumas nuvens, mas, sem chuva.