Servidor público federal é preso com 300 kg de maconha em carro do Ministério da Justiça
Um servidor público federal lotado na Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena), pertencente ao Ministério da Justiça, foi preso com 300 quilos de maconha em um veículo oficial, no caso uma caminhonete L-200 Triton de uso exclusivo. De acordo com a polícia, o funcionário público prestava serviço ao órgão de atenção indígena há quase 30 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um servidor público federal lotado na Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena), pertencente ao Ministério da Justiça, foi preso com 300 quilos de maconha em um veículo oficial, no caso uma caminhonete L-200 Triton de uso exclusivo. De acordo com a polícia, o funcionário público prestava serviço ao órgão de atenção indígena há quase 30 anos.
A prisão e apreensão foram feitas pela Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) no distrito de Anhanduí, na BR-163 em Campo Grande, na noite desta terça-feira (26).
De acordo com a Polícia Civil, a prisão do servidor de 54 anos aconteceu após levantamentos de denúncia de tráfico de grande quantidade de entorpecente em veículo oficial. A droga estava em isopores na carroceria do veículo, coberto por lona.
Ainda segundo a Deco, o funcionário público tinha como rotina, a designação para atendimento de saúde das comunidades indígenas na região de Dourados, onde ficava por aproximadamente uma semana.
Com isso, durante as viagens ao sul do Estado, ele, durante o período vespertino, deslocava-se com o veículo oficial até a fronteira entre Brasil e Paraguai, nas cidades de Ponta Porã e a vizinha paraguaia Pedro Juan Caballero.
Em Pedro Juan Caballero, ele carregava o veículo com a droga e levava até Campo Grande, descarregando em local definido e, de imediato, retornava a estrada novamente até Dourados, onde mantinha-se hospedado durante sua missão semanal, retomando seus afazeres sem chamar a atenção.
Ainda segundo a polícia, o modus operandi que mantinha, segundo apurado, era semanal, prática mantida já de longa data e quem vinha sendo apurada pela equipe de investigação.
A polícia afirma que servidor praticava o crime aproveitando-se da facilidade de transitar pelas rodovias sem abordagens e sem chamar atenção pelo fato de utilizar veículo oficial. O servidor, a droga e o veículo foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Como Escolher a Empresa Ideal para Realizar o Laudo de SPDA: Um Guia Completo
O Laudo de SPDA é um documento essencial para garantir a segurança de instalações contra descargas atmosféricas, ou seja, contra os raios. Ele é necessário para verificar e certificar que o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) de uma edificação está em conformidade com as normas vigentes, como a NBR 5419. Com isso, é…
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.