Nova sede da Câmara de Dourados será construída no Parque Arnulpho
A Câmara de Dourados deverá funcionar em nova sede a partir da próxima legislatura
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Câmara de Dourados deverá funcionar em nova sede a partir da próxima legislatura
A Câmara Municipal de Dourados deverá funcionar em nova sede a partir da próxima legislatura. Pelo menos é essa a expectativa do atual presidente Idenor Machado (DEM), que reuniu profissionais da imprensa na manhã desta sexta-feira (06) para apresentação detalhada do projeto de construção da nova sede.
O prédio será edificado em uma área de 8 mil metros quadrados, localizada no cruzamento das ruas Joaquim Teixeira Alves e Coronel Ponciano – entre a sede da Guarda Municipal e a Praça Baltazar Marques. Serão 3.968,3 metros quadrados de área construída, divididos em subsolo (2.268,3m²) e térreo (1.699,9m²).
O projeto arquitetônico foi elaborado respeitando o declínio natural do terreno. Com aplicação de técnicas modernas de construção, o projeto contempla a utilização de estrutura pré-moldada, fato de deve garantir celeridade a execução da obra.
O plenário será construído na esquina das ruas Joaquim Teixeira Alves e Coronel Ponciano. Projetado para ser uma espécie de anfiteatro multiuso, o espaço terá formato circular para facilitar à acústica e a visão do público presente nas sessões da Câmara e nos demais eventos realizados na Casa.
O acesso a Casa de Leis também será facilitado com a implantação de vias laterais. O projeto da nova sede também prevê amplo estacionamento, com capacidade para 121 veículos; rampas, corrimões, elevadores e espaços que facilitarão a acessibilidade das pessoas portadoras de necessidades especiais. Os gabinetes também contarão com adaptações necessárias para garantir o acesso e circulação do cidadão.
Haverá ainda ampla recepção, incluindo espaço para realização de eventos de pequeno porte, como apresentações culturais, exposições, coquetéis. A ala administrativa disporá de salas amplas para receber todos os servidores e departamentos administrativos da Casa. O prédio contará ainda com sala de reunião anexa ao plenário, facilitando o acesso e a mobilização dos vereadores.
No encontro com os profissionais de imprensa, Idenor Machado enfatizou que as atuais instalações já não atendem às necessidades de adequação e não dispõem mais de espaço para ampliações. “É de domínio público que o atual prédio, que há anos abriga o legislativo, não condiz mais com a nossa realidade. Todas as adequações possíveis foram feitas e não há mais espaço para isso, hoje”, observou o presidente da Câmara, citando também a dificuldade de espaço para estacionamento de veículos nas imediações. “Vai ser um prédio bastante funcional, com ampla área para estacionamento, em um projeto integrado com outros órgãos, como o Imam e a Guarda Municipal”, finalizou Idenor.
Também participaram da coletiva, os vereadores Cirilo Ramão (PTC), Pedro Pepa (DEM), Bebeto (PDT), Cido Medeiros (DEM) e Virginia Magrini (PP), além do secretário municipal de Infraestrutura Jorge De Lucia e o arquiteto Fabiano Furucho, que também discorreram sobre o projeto e os trâmites para a execução da obra.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.