Governo Federal abre licitação para construção da Casa da Mulher em Dourados

Obra será feita em terreno doado pela prefeitura municipal, nas proximidades da Reserva Indígena

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Casa da Mylher em Dourados ficará perto das aldeias indígenas (Foto: reprodução)

O MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) abriu processo licitatório para contratação de empresa que construirá a Casa da Mulher Brasileira em Dourados. A medida foi publicada no Diário Oficial da União da última terça-feira (12).

A obra estimada em R$ 16 milhões será construída terreno de aproximadamente 10 mil metros quadrados localizado nas proximidades do acesso à Rua dos Caiuás, às margens da Rodovia Perimetral Norte. A área foi doada pela prefeitura de Dourados.

A escolha do local onde será construída a Casa da Mulher Brasileira levou em conta a proximidade com a Reserva Indígena de Dourados, visando facilitar o acesso dos moradores das comunidades indígenas da Reserva Federal.

Segundo informações da coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Dourados, Andréia Bonito, é uma inovação no atendimento humanizado às mulheres, integrando serviços especializados, acolhimento e acompanhamento psicossocial.

A obra tem como modelo a Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande e deve contar com uma Delegacia Especializada para atendimento à Mulher , juizado, IMOL, perícia medica e defensoria pública.

Conteúdos relacionados

agência governo