O TRT24 (Tribunal Regional do da 24ª Região) realiza nesta quinta-feira (1º) a sessão solene de posse do desembargador César Palumbo. Ele assumiu a vaga de Nery Sá e Silva Azambuja.

Palumbo foi nomeado em 9 de novembro e passou a exercer as atividades desde o dia 18. “Esperem de mim minha força de trabalho, a minha lealdade e a minha vontade de construir, no Poder Judiciário, no TRT24, uma carreira tão exitosa e gratificante como foi minha carreira como advogado”, discursou na posse administrativa.

“Eu sempre primei por ser correto, honesto, leal, educado e técnico. Sempre fazendo meu trabalho com muito zelo e acho que isso deu resultado, porque a OAB me indicou, o tribunal me referendou e o presidente da República me nomeou”, complementou.

César Palumbo Fernandes formou-se em em 1998 e trabalhava como advogado desde 1999, nas áreas trabalhista e cível. Atuou administrativamente perante o Ministério do Trabalho e Previdência e o Ministério Público do Trabalho, realizando defesas e participando da elaboração de Termos de Ajuste de Conduta. 

O magistrado também foi professor de Direito Civil e Teoria Geral do Processo, entre 2005 e 2008, assistente parlamentar e diretor-tesoureiro da de Assistência dos Advogados da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional MS), entre 2016 e 2021.