Flamengo e Botafogo fazem o principal clássico desta quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Neste domingo (28), às 10 horas (horário de MS), a bola rola no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

A arbitragem da partida está por conta de Raphael Claus (FIFA-SP), tendo como assistentes Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Evandro de Melo Lima (SP). Quem comanda o VAR é Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR).

A partida confronta dois dos principais artilheiros do País no ano: Pedro e Júnior Santos, que já anotaram 14 gols cada em 2024.

Pedro foi artilheiro do Carioca e levou o Flamengo ao título, com 11 gols em 12 partidas disputadas. Ele marcou ainda duas vezes na Libertadores e uma no Brasileirão.

Já o botafoguense Junior Santos registra oito gols na Libertadores e é artilheiro da principal competição continental. Ele marcou ainda cinco no Carioca e uma No Brasileiro.

Na competição atual, as equipes ocupam colocações próximas. Enquanto o Flamengo está na terceira posição com 7 pontos, e figura na faixa de classificação para a próxima Libertadores. O Botafogo aparece na quinta posição, com um ponto a menos, e abre a faixa de classificação para a Pré-Libertadores.

Prováveis escalações:

FLAMENGO (Técnico: Tite)
Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.

BOTAFOGO (Técnico: Artur Jorge)
John; Damián Suárez, Halter, Bastos (Barboza) e Hugo; Danilo, Tchê Tchê (Marlon Freitas) e Eduardo; Luiz Henrique, Savarino (Jeffinho) e Júnior Santos.