A Secretaria de Magistratura do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) autorizou a inscrição para promoção de juízes para as Varas de e . A medida foi publicada no Diário Oficial do Judiciário desta quinta-feira (12).

Conforme decisão, o apresentou e a secretaria deferiu a inscrição de Laíse de Oliveira Ferneda Marcolini, da Comarca de Sete Quedas, candidata à promoção pelo critério de merecimento para a 2ª Vara de Costa Rica.

Foi deferida também a inscrição do Mario César Mansano, da Comarca de Deodápolis, candidato à promoção para a 2ª Vara da Comarca de Fátima do Sul. As publicações são assinadas por Christiane Padoa, diretora da Secretaria da Magistratura, e pelo desembargador Carlos Eduardo Contar, presidente do TJMS.

O desembargador designou ainda a juíza Thielly Dias de Alencar PIthan, da 1ª Vara Criminal de Ponta Porã, para atuar como colaboradora na Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de e Familiar, sem prejuízo das funções, em substituição ao juiz Jessé Cruciol Junior.

Alexandro Tsuyohi Ito, da 6ª Vara de Famílias e Sucessões Familiares de Campo Grande, vai responder cumulativamente pela 4ª Vara de Família e Sucessões, nesta quinta-feira (12) e na sexta-feira (13).