A Secretaria de Operações Integradas, órgão criado na gestão do então ministro Sérgio Moro, do , atuará em conjunto com a (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Mato Grosso do Sul. A portaria que disponibilizou o emprego de servidores da secretaria foi publicada no desta segunda-feira (12).

De acordo com o ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres, está autorizado o emprego de servidores mobilizados da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em apoio à Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, nas operações de enfrentamento às organizações criminosas, em caráter episódico e planejado, até 31 de dezembro de 2022.

Os servidores da União vão atuar na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira, no Município de . A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária aos servidores mobilizados da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, diz a portaria.

O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria de Operações, da Secretaria de Operações Integradas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública e entra em vigor já a partir desta segunda-feira (12).