Prefeitura credencia mais uma clínica veterinária para castração de cães e gatos em Campo Grande

A primeira clínica veterinária habilitada foi a Amor em Pet
| 18/01/2022
- 13:26
Castração pública começou em 2021
Castração pública começou em 2021 - (Foto: Divulgação, Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria do Bem-Estar Animal, credenciou a Pet Shop Cidade Jardim para castração de cães e gatos. O edital para empresas interessadas no serviço foi aberto em 2021.

Segundo o extrato, divulgado no (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (18), a contratada vai oferecer o trabalho durante 12 meses e receberá do município mensalmente pelos serviços prestados.

Campo Grande iniciou no ano passado o programa de castração pública de cães e gatos, que faz procedimentos em até 600 animais por mês. A primeira clínica veterinária habilitada foi a Amor em Pet. As castrações são divididas da seguinte forma: 300 cães (150 machos e 150 fêmeas) e 300 gatos (150 machos e 150 fêmeas).

Atualmente, Campo Grande conta ainda com ações de castração no CCZ (Centro de Controle de Zoonose) e no Castramóvel. A soma dos projetos perfaz uma capacidade de realizar 1.320 castrações realizadas por mês.

Veja também

O Governo Federal, em nota, destaca que o valor é referente ao repasse de parcela do bônus de assinatura da cessão onerosa dos campos de Sépia e Atapu, no Pré-Sal

Últimas notícias