A Econômica Engenharia e Obras venceu a licitação para elaboração de projeto de arquitetura para construção de um novo prédio no aeroporto de , a 225 quilômetros de Campo Grande.

O resultado foi divulgado pela (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) no Diário Oficial da União desta terça-feira (21). Pelos serviços, a empresa vai receber R$ 395.896,66.

Mais licitação

O prevê investimentos de R$ 49 milhões, via Fnac (Fundo Nacional de Aviação Civil), para aumentar a capacidade do aeroporto de Dourados. Está prevista a reforma e ampliação da pista de pouso e decolagens em 300 metros.

Será feita ainda a regularização das faixas de pista e áreas de segurança, drenagem, colocação de cerca operacional e trabalhos de terraplenagem das áreas destinadas às futuras edificações. Ainda será aberta a licitação.

“Aqui em Dourados já se via a necessidade de ampliar o aeroporto, então estamos trabalhando na para dar mais segurança nas operações e melhorar a qualidade dos serviços prestados na região. A aviação é um modo de transporte integrador do país e o Brasil com dimensões continentais carece de aeroportos com variadas capacidades operacionais”, afirmou o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, que vistoriou as obras na sexta-feira passada.