Ministério da Infraestrutura autoriza construção de trecho da Ferroeste em MS

Ministério recebeu mais de 35 requerimentos para construção de ferrovias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ilustrativa
Ilustrativa

Nesta segunda-feira (3), o Ministério da Infraestrutura autorizou a construção de mais um trecho da Ferroeste. A deliberação com autorização e o extrato do contrato foram publicados no DOU (Diário Oficial da União).

Conforme a deliberação nº 14, a Eldorado Brasil Celulose S.A. solicitou a autorização ferroviária por meio de requerimento. Assim, o Ministério deferiu o requerimento e publicou o extrato do contrato.

A empresa será responsável pelo trecho da Ferroeste entre Três Lagoas e Aparecida do Taboado. Assinado em 23 de dezembro, o contrato tem vigência de 99 anos.

O contrato faz parte do programa Pro Trilhos. A Pasta recebeu 36 requerimentos de autorização ferroviária, sendo 7.780 quilômetros novos de ferrovias e investimentos estimados em R$ 115 bilhões.

Vale lembrar que, em MS, o Ministério já havia deferido o requerimento de autorização ferroviária feito pela Estrada de Ferro Paraná Oeste S.A, a Ferroeste, para construção da Estrada de Ferro EF-483, trecho de 76 quilômetros entre Dourados e Maracaju.

Conteúdos relacionados

mesários votos alterações eleitor