Ex-deputado e candidato a vice prefeito é investigado por irregularidades em cartório de Dourados
O ex-deputado e candidato a vice-prefeito de Dourados Valdenir Machado (PSDB), na chapa de Barbosinha (DEM) é investigado pelo MPMS (Ministério Publico de Mato Grosso do Sul). O inquérito civil foi aberto pelo promotor Radamés de Almeida Domingos, da 16ª promotoria de Justiça da Comarca de Dourados. As denúncias constam de processo iniciado em dezembro […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-deputado e candidato a vice-prefeito de Dourados Valdenir Machado (PSDB), na chapa de Barbosinha (DEM) é investigado pelo MPMS (Ministério Publico de Mato Grosso do Sul). O inquérito civil foi aberto pelo promotor Radamés de Almeida Domingos, da 16ª promotoria de Justiça da Comarca de Dourados.
As denúncias constam de processo iniciado em dezembro de 2019 para apurar supostas irregularidades nos repasses do calendário 2019 referentes às movimentações feitas no mesmo ano pelo Serviço Notarial e de Registro Cartorial do Distrito de Panambi, que é de propriedade do ex-deputado.
Segundo levantamentos da PGE (Procuradoria Feral do Estado de Mato Grosso do Sul), o cartório do político teria de deixado de fazer repasses ao FUNDE/PGE, ao FADMP e ao Funadep, totalizando R$ 57 mil. A inadimplência, conforme documento acessados pelo Midiamax, começou em dezembro de 2018.
“Diante do exposto, homologo por seus próprios fundamentos, o parecer exarado pelo juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, Renato Antonio Deliberari, encaminhando o presente feito à Juíza Diretora do Foro da Comarca de Dourados-MS, apara apurar eventual responsabilidade disciplinar do delegatário Valdenir Machado, titular do Serviço Notarial e de Registro Cartorial do Distrito de Panambi-MS”, disse o desembargador e Corregedor-Geral de Justiça, Sérgio Fernandes Martins, em despacho datado de 31 d julho de 2019.
“Pelo presente, cumprindo determinação, judicial expedido nos autos de Procedimento Administrativo Disciplinar, autuado sob o número 0009374-63.2019.8.12.0002, em que consta como requerido Valdenir Machado, remeto cópias dos autos, para possíveis apuração de responsabilidades por improbidade eventual delito por parte do referido delegatário”, diz um trecho de outro documento da Comarca de Dourados e que consta dos autos.
Procurado pela reportagem do Midiamax para falar a respeito do inquérito civil público aberto pelo MPMS, o ex-deputado estadual Valdenir Machado, que disputou o cargo de vice-prefeito de Dourados na chapa do deputado estadual José Carlos Barbosa (DEM), o Barbosinha, até o momento ainda não se manifestou.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Problemas climáticos impulsionam queda de 6,7% na safra de 2024, segundo estimativas de novembro
Em novembro, IBGE prevê safra de 294,3 milhões de toneladas para 2024 e de 314,8 milhões de toneladas para 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.