Pular para o conteúdo
Cotidiano

Abandonado, centro comunitário é tomado por mato e gera medo entre moradores

Espaço situado no cruzamento entre as ruas Jacobe Georges e Rua dos Mocinhos está abandonado há cerca de 4 anos
Aline Machado, Jennifer Ribeiro -
Centro Comunitário abandonado (Foto: Madu Livramento, Midiamax)

O centro comunitário que atraia a população do bairro Anache, em , e era cenário para festas e convivência, agora é evitado pelas famílias da região. O local – situado no cruzamento entre as ruas Jacobe Georges e Rua dos Mocinhos – está abandonado há cerca de 4 anos. Sem as manutenções necessárias, o espaço abriga matagal, lixo e amedronta os moradores.

A equipe do Jornal Midiamax esteve no local nesta segunda-feira (7) e constatou as denúncias feitas pela população. Uma parte da área é ocupada pelo antigo salão. Já o restante do terreno está tomado por mato.

Uma moradora do bairro – que prefere não se identificar – lamenta a situação do antigo centro comunitário. “Antes faziam muitas festas ali. Era um local bastante usado pelos moradores, mas foi abandonado há cerca de 4 anos”, relata.

Além do matagal, que passa de dois metros de altura, no local também é possível ver plásticos, lixos e restos de construção. A situação preocupa os moradores da região.

Lixos são jogados no local (Foto: Madu Livramento, Midiamax)

“Saio para trabalhar às 5 horas, mas e se vejo que não tem nenhum vizinho indo para o ponto de ônibus, eu peço para um dos meus filhos me acompanhar. Nem me atrevo a ir para lá sozinha. Tenho medo porque uma pessoa mal intencionada pode se esconder facilmente ali”, observa.

A moradora também conta que é comum a presença de dependentes químicos no local. “Como está abandonado, eles entram ali para usar drogas. Dentro do salão tem até colchão e um sofá. Dias atrás tivemos que acionar a equipe do porque houve um princípio de incêndio ali”, lembra.

Mato passa de dois metros de altura em antigo centro comunitário (Foto: Madu Livramento, Midiamax)

O que diz a Sisep

O Jornal Midiamax procurou a (Secretaria Municipal de e Serviços Públicos), que garantiu que vai verificar a situação. A Secretaria afirmou que, se a área for particular, o proprietário será o responsável. No entanto, se o terreno pertencer à Prefeitura, a própria Sisep fará a roçada e a limpeza do local.

Ainda em resposta, a Secretaria explica que “está fazendo a roçada e limpeza de todas as praças e áreas públicas, mas por região. Segundo a pasta, a medida de concentração dos trabalhos foi adotada a fim de evitar perda de tempo e combustível com o deslocamento das equipes.

Local é utilizado para o uso de drogas (Foto: Madu Livramento, Midiamax)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Funsat disponibiliza mais de 2 mil vagas de emprego em Campo Grande na segunda-feira

Em audiência de custódia, juiz converte prisão flagrante de agressor em prisão definitiva

Seleção brasileira feminina de vôlei bate Turquia e chega à sétima vitória na Liga das Nações

Oscar vai entregar prêmios honorários a Tom Cruise e Dolly Parton

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Times de Campo Grande assumem liderança dos grupos do Estadual Sub-20

Últimas Notícias

Charge

Folgados

Emprego e Concurso

Últimos dias para inscrição em seleção com 230 vagas para soldado auxiliar dos Bombeiros

Vagas são destinadas a candidatos que tenham ensino médio completo. A remuneração prevista é de R$ 3.815,88 mensais.

Esportes

Salzburg e Al-Hilal empatam sem gols e embolam Grupo H, que tem o Real como líder

Time europeu menos badalado no Mundial de Clubes, o austríaco Salzburg resistiu à pressão do milionário Al-Hilal, ex-time de Neymar e do técnico Jorge Jesus na Arábia Saudita

Polícia

Homem sofre extorsão por suposto desacordo em programa sexual e tem prejuízo de R$ 1.350

Pessoa que se identificou como membro de facção cobrou valores por um suposto encontro com garota de programa, que a vítima não teria comparecido, causando prejuízos