MPMS analisa remoção de promotor do Gaeco com titular da 76ª Promotoria
O Conselho Superior do MPMS (Ministério Público do Estado de MS) deliberará em reunião prevista para a próxima quarta-feira (10) sobre a remoção por permuta dos promotores de Justiça Luciana Amaral Rabelo e Marcos Roberto Dietz. Se aprovada, a mudança na atuação dos membros do MPMS deverá ser substancial. Isso porque Rabelo é titular da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Conselho Superior do MPMS (Ministério Público do Estado de MS) deliberará em reunião prevista para a próxima quarta-feira (10) sobre a remoção por permuta dos promotores de Justiça Luciana Amaral Rabelo e Marcos Roberto Dietz. Se aprovada, a mudança na atuação dos membros do MPMS deverá ser substancial.
Isso porque Rabelo é titular da 76ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande, responsável por fiscalizar contratos do SUS (Sistema Único de Saúde) com entidades filantrópicas ou sem fins lucrativos; bem como fiscalizar as execuções das atividades de vigilância sanitária, de vigilância epidemiológica e de assistência terapêutica e farmacêutica, dentre outras atribuições.
Já a 21ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, da qual o promotor Marcos Roberto Dietz é titular, dedica-se aos “feitos distribuídos à 2ª Vara dos Crimes Dolosos contra a vida e do Tribunal do Júri e procedimentos da CIP (Controle de Inquéritos Policiais)”, conforme é descrito pelo MPMS. Dietz também é integrante do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e um dos promotores que assinaram a denúncia da Operação Omertá.
A remoção por permuta está disciplinada no artigo 64º da Lei orgânica Nacional do Ministério Público, que determina que a remoção por permuta, entre membros do Ministério Público da mesma entrância ou categoria, “será permitida desde que haja pedido escrito e conjunto formulado por ambos os pretendentes e que não tenham os permutantes formulado idêntico pedido nos dois anos anteriores”.
Procurada pela reportagem, Luciana Amaral Rabelo confirmou que partiu dela o pedido de remoção. “Na realidade esse pedido de permuta veio de mim. Eu fui do Júri por 11 anos. Surgiu a oportunidade de permutar e eu pedi. Aí o Conselho vai analisar se tem os requisitos legais”, detalhou.
* Matéria alterada às 9h41 para acréscimo de informações
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.