Por conta da situação de calamidade no Rio Grande do Sul, a Fórmula Truck mudou o calendário da atual temporada. Com isso, a etapa que acontece no Autódromo Internacional de Campo Grande foi adiantada.

Campo Grande só receberia a competição em agosto, mas por conta das mudanças, a Fórmula Truck desembarca em 30 de junho em solo sul-mato-grossense. Já a etapa prevista para o Rio Grande do Sul em 31 agosto foi adiada para 10 de novembro.

“No momento temos que pensar em ajudar os irmãos gaúchos naquilo que for possível. Acreditamos que a partir do dia 31 de agosto será possível realizar a etapa do Velopark. Até lá vamos estudar ações que possam aliviar o sofrimento das pessoas atingidas pelas chuvas”, explica Gilberto Hidalgo, presidente da categoria.

A Fórmula Truck dará prosseguimento a atual temporada no dia 2 de junho, com a realização da 3ª etapa no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Paraná. As demais etapas serão em Londrina (4 de agosto), Velopark (31 de agosto), 13 de outubro, Santa Cruz do Sul (13 de outubro), Tarumã (10 de novembro) e Cascavel (1º de dezembro).