Foi aberta licitação para obra no corredor do sudoeste, na Avenida Marechal Deodoro, em , por R$ 12.585.239,82, segundo edital divulgado no Portal da Transparência. O aviso da concorrência saiu no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (20) e marca a abertura de propostas para 21 de agosto.

Neste caso, a obra vai abranger o corredor sudoeste da Avenida Marechal Deodoro, entre o Terminal Aero Rancho e o , nos dois sentidos da avenida.

A reforma é viabilizada pelo PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) e, segundo o memorial descritivo, a via tem 5,22 quilômetros, entre os dois terminais – que ligam a região sudoeste com a região central da Capital.

Ao longo do caminho, serão implantadas no canteiro central quatro estações de embarque. Entre as ruas Tabira e Visconde de Suassuna; nas Ruas Panambi Vera e Guarai; Ruas Roney Paim Malheiros e Tenente Antônio João Ribeiro e, a quarta estação, entre as Ruas Eduardo Contar e Túlio Alves Quito.

Ainda de acordo com o documento, nas vias d pista dupla, com canteiro central, as faixas exclusivas serão colocadas no lado esquerdo e com as estações no canteiro, formando ‘ilhas'. “De modo que o desenho permita a operação do sistema com veículos (ônibus) com porta do lado direito, não sendo necessária a alteração da frota atualmente em operação”.

A documentação e a proposta deverão ser entregues às 9 horas, de 21 de agosto, na Sala de Reuniões da Diretoria-Geral de Compras e Licitação, localizada na , nº 3.297, no Paço Municipal.