Após a chamada CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Bets terminar sem indiciamentos no Senado, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) resolveu abrir inquérito civil para investigar a atuação das casas de apostas no Estado.
O caso foi aberto pelo centro de apoio das promotorias do consumidor, o Caocci, que fez os levantamentos iniciais.
Inicialmente, o MP abriu um procedimento preparatório, que é uma espécie de investigação preliminar para fazer os primeiros levantamentos sobre o caso.
Após colher as primeiras informações, a 25ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, responsável por processos relativos a direito do consumidor, converteu o procedimento em inquérito civil. O titular da promotoria é o promotor de Justiça Antonio André David Medeiros.
Isso significa que há fatos relevantes a serem apurados, que podem resultar até mesmo em processo judicial.
No entanto, o processo está sob sigilo e não é possível obter mais informações.
CPI das Bets terminou sem indiciamentos

O assunto das Bets esteve em alta nas últimas semanas, com a CPI instaurada no Senado, a qual teve a senadora sul-mato-grossense Soraya Thronicke (Podemos) como relatora.
O alvo foi a suspeita de manipulação de resultados e propaganda enganosa para lesar consumidores.
Questões como lavagem de dinheiro também foram levantadas durante a comissão.
A CPI contou com oitivas de influenciadores como Virgínia Fonseca.
Porém, o relatório final que pedia indiciamentos foi rejeitado pela maioria da comissão, que terminou sem medidas a serem adotadas.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.
***