Construtora terá 6 meses para recompor gabião do lago no Parque das Nações Indígenas

A Construtora Lyon que venceu a licitação para recompor o gabião no lago maior do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, terá 180 dias, ou seja, seis meses para terminar a obra. O problema na estrutura foi constatado quando os sedimentos foram retirados no ano passado.  A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Construtora Lyon que venceu a licitação para recompor o gabião no lago maior do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, terá 180 dias, ou seja, seis meses para terminar a obra. O problema na estrutura foi constatado quando os sedimentos foram retirados no ano passado. 

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) publicou o contrato com a construtora no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (26). A recomposição do gabião, que é o parâmetro vertical da barragem, no trecho sob a ponte 08 e proteção de aterro sob ponte -9, no lago maior. Para obra, será necessário esvaziar o lago, como já informado pelo Imasul.

O valor do contrato é de R$ 617.846,19 a ser pago com recursos de Receita de Compensações Ambientais, próprios do governo. São 180 dias consecutivos de obras, que devem começar com ordem de início de serviço que ainda será expedida pela Agesul.

Conteúdos relacionados