A licitação de R$ 836 mil, para reforma da rotatória das ruas Joaquim Murtinho e Ceará, em , será reaberta nos próximos dias com mudanças, segundo o secretário de Infraestrutura, . Aberta na terça-feira (27), a concorrência não teve nenhum interessado e foi declarada deserta.

Contudo, o edital sofrerá alteração no que diz respeito à qualificação técnica exigida até então. De acordo com o secretário, não será mais pedido, por parte da empresa interessada, atestado de execução de microrrevestimento asfáltico. Bastará que a construtora indique um profissional que tenha este atestado.

Não houve nenhum questionamento foi apresentado por parte de empresas em relação ao edital, que pudesse ter motivado o fracasso na concorrência.

O problema poderia estar relacionado ao preço estipulado para execução da reforma. “É um valor relativamente pequeno e, às vezes, as construtoras maiores não têm interesse [na licitação]”. A diminuição da qualificação técnica seria forma de atrair empresas menores.

A obra, aos moldes do que ocorreu nas rotatórias das avenidas Mato Grosso e Costa e Silva, foi anunciada no começo deste mês. Conforme divulgado no dia, há previsão de semáforos com controladores em tempo real, diferente dos semáforos tradicionais que são programados com determinada cronometragem. Pelo local, passam diariamente 62 mil pessoas, segundo o prefeito Marquinhos Trad.