Operação que apura desvio de R$ 4,5 milhões cumpre mandados em MS
Dourados – distante 225 km de Campo Grande – voltou a ser palco de investigação sobre desvio de recursos públicos. Desta vez, como coadjuvante. Dois dos 61 mandados de busca e apreensão, cumpridos nesta quarta-feira (30) pela Polícia Federal, tem alvos na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. A Operação Tapiraguaia apura suposto […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dourados – distante 225 km de Campo Grande – voltou a ser palco de investigação sobre desvio de recursos públicos. Desta vez, como coadjuvante. Dois dos 61 mandados de busca e apreensão, cumpridos nesta quarta-feira (30) pela Polícia Federal, tem alvos na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.
A Operação Tapiraguaia apura suposto esquema de desvio de recursos federais na prefeitura de Confresa, distante 1.160 km de Cuiabá. Os outros 59 mandados são cumpridos em Cuiabá, Canabrava do Norte, Porto Alegre do Norte, todas no Mato Grosso, e em Goiás (GO).
A investigação começou em 2017, após fiscalizações da CGU (Controladoria-Geral da União), em contratos nas áreas de educação, saúde e infraestrutura, referentes ao período 2015/2016, conforme o G1.
Os supostos desvios aconteciam da maneira mais convencional. Segundo o G1, a PF informou que as empresas contratadas pela prefeitura recebiam pagamentos superfaturados, em troca de propina a servidores públicos. Os alvos estão proibidos de ter acesso à prefeitura de Confresa.
O prejuízo estimado após a quebra do sigilo bancário dos investigados, segundo a PF, é de R$ 4,5 milhões. Além dos mandados, a PF cumpre a suspensão da função pública de servidores, sequestro de bens, valores e imóveis dos investigados.
Operação Tapiraguaia
A operação foi batizada de Tapiraguaia por ser a primitiva denominação da atual cidade de Confresa, segundo o G1, banhada pelos rios Tapirapé e Araguaia. Os investigados devem responder pelos crimes de organização criminosa, desvio de recursos públicos e fraude licitatória.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Dois são presos com arma e facas após tentar assaltar loja de açaí no Universitário
Polícia estava próxima da região e fez a prisão da dupla em flagrante
[ BASTIDORES ] Chá revelação? Parlamentares marcam data para declarar apoio no 2º turno
Negociações também são foco antes de apoio
Disputa por controle de fundo de pensão mobiliza ‘dança das cadeiras’ na Eletrobras
Olho no fundo – 2 O presidente do Conselho de Administração do Real Grandeza, Rodrigo Figueiredo Sória, e os outros conselheiros indicados pela Eletrobras pediram e obtiveram permissão da Previc para permanecerem nos cargos até o final de novembro. O plano de Soria e dos outros conselheiros aliados é permanecerem mais tempo na administração do…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.