MPMS recomenda que Imasul dê publicidade a outorgas do órgão
Em recomendação publicada no Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) de segunda-feira (27), o órgão pede que o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) faça publicidade das outorgas concedidas cujo uso seja para a finalidade de consumo humano. De acordo com o documento, apesar do órgão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em recomendação publicada no Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) de segunda-feira (27), o órgão pede que o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) faça publicidade das outorgas concedidas cujo uso seja para a finalidade de consumo humano.
De acordo com o documento, apesar do órgão fornecer as informações no site www.pinms.ms.gov.br, segundo informações da Vigilância Sanitária de Campo Grande repassadas ao MPMS, o portal não discrimina as informações por município e não acrescenta o endereço.
Por este motivo, o Ministério Público do Estado solicitou que o Imasul institua: uma rotina de comunicação, no mínimo trimestral, das outorgas concedidas cujo uso seja para a finalidade de consumo humano; comunicações acompanhadas da portaria de outorga com, nome do interessado requerente da outorga, documento pessoal do interessado apresentado (CPF ou CNPJ), Município, endereço, coordenadas geográficas, tipo de captação da água (superficial/subterrânea), vazão, entre outros dados que entender úteis; entre outros.
A recomendação, conforme o MPMS, não possui caráter vinculante ou obrigatório, mas, caso o Instituto não as obedeça, poderá embasar eventual responsabilização na Justiça. Agora o Imasul tem 30 dias para responder se vai ou não acatar a recomendação.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
BR-163 tem oito trechos interditados para obras nesta quinta-feira; confira
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.