O empresário João Geraldo Abussafi de Lima voltou a ser remanejado na Prefeitura de . Desta vez, ele deixa o cargo comissionado de Assessor Governamental IV (DCA-9) para exercer a função de assessor-chefe (DCA-4) na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Os decretos de exoneração e estão no desta quarta-feira (29).

Jota Abussafi, como é conhecido, inspirou o personagem do ator Roberto Bonfim na novela América, de Gloria Perez, na Rede Globo. A mudança de cargo na Prefeitura vai fazer seu salário quase triplicar, já que o símbolo DCA-9 tem remuneração de R$ 726,48, enquanto o DCA-4 tem rendimento de R$ 1.984,26, fora os até 80% de gratificação.

No início deste mês um equívoco acabou envolvendo o empresário em troca de cargos no Paço Municipal. Inicialmente, ele saiu da Secretaria de Cultura e Turismo para a Saúde, alteração que foi anulada no dia seguinte, através de publicação em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande.

Famoso

Jota é paranaense foi para os Estados Unidos em 1984 após perder uma eleição para vereador em Terenos por cinco votos e lá trabalhou lavando louça, auxiliar de cozinha e motorista em uma empresa que transportava turista pelos pontos turístico de Miami.

Com o emprego, ele conseguiu abrir a própria empresa e recepcionava famosos brasileiros como Cláudia Raia, Faustão, Rodrigo Faro, Kaká. O empresário já foi entrevistado no Programa do Jô, Domingão do Faustão e Encontro com Fátima Bernardes.

O empresário chegou a ser nomeado Embaixador Honorário do Turismo de Mato Grosso do Sul pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em 2015.