Doações fazem parte de programa de incentivos fiscais

O prefeito de , Marquinhos Trad (PSD), autorizou a concessão de incentivos fiscais e a doação de três terrenos a empresas na capital. Os imóveis públicos estão avaliados em mais de R$ 5,5 milhões.

Os terrenos possuem mais de 39 mil m². A doação dos imóveis foi autorizada às três empresas após aprovação dos projetos de incentivo fiscal pela Câmara dos Vereadores.

Receberam os terrenos as empresas Casa da Semente Comércio e Serviços, no bairro Nova Campo Grande, e a Fertiquímica Agrociências e Distribuidora de Alimentos Francisco Ikeda, no Polo Empresarial Oeste.

As empresas receberam os incentivos e terrenos como parte do (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande), que concede benefícios fiscais para atrair empresas para a capital.Prefeitura de Campo Grande doa terrenos de R$ 5,5 mi a empresas

Os incentivos só são concedidos após a aprovação das propostas das empresas pelo (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico), e posteriormente pela Câmara Municipal.

Além dos terrenos, as empresas receberam benefícios como redução do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) sobre obras de construção, redução do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) por três a cinco anos.