Município mais jovem de MS lidera ranking da transparência

Campo Grande cai e fica em 54º

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Campo Grande cai e fica em 54º

O mais novo município de Mato Grosso do Sul, Paraíso das Águas, a 275 quilômetros de Campo Grande, lidera o ranking estadual de transparência. Os resultados obtidos pelo projeto Ranking Nacional da Transparência, patrocinado pela Câmara de Combate à Corrupção do MPF (Ministério Público Federal), foram divulgados nesta quarta-feira (08).

Com uma população de 5.047 mil habitantes, o município mais novo do Estado, passou de uma avaliação de 5,4 no passado para 9,2 neste ano. Na sequência vem Rochedo e Eldorado, com 8,90 e 8,60, respectivamente.  

Campo Grande caiu e muito no ranking estadual, de 24º lugar em 2015 para a pior nota entre as capitais brasileiras, ficando na 54ª colocação no Estado.

Dourados mantém nota em 3,1 e ocupa 62ª colocação. Três Lagoas teve alta neste ano, com nota passando de 2,9 em 2015 para 4,40 e 51ª colocação.

As piores notas ficaram com Glória de Dourados, Jaraguari, Miranda e Novo Horizonte do Sul. A quatro cidades registraram zero no ranking deste ano.

A avaliação se baseou em questionário desenvolvido pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla), que selecionou as principais exigências legais e itens considerados boas práticas. Foram avaliados portais de 5.567 municípios, 26 estados e o Distrito Federal.