Após reforma, Imasul retoma regras de visitação da Gruta do Lago Azul
Gruta volta a receber 305 turistas por dia
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Gruta volta a receber 305 turistas por dia
O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) divulgou, nesta quarta-feira (10), portaria que reautoriza visitação contemplativa na Gruta do Lago Azul, um dos principais atrativos turístico de Bonito, que estava com funcionamento limitado desde início de reformas. Com a publicação, o monumento volta a receber 305 turistas por dia.
Conforme a portaria Imasul nº 461, de 11 de dezembro de 2015, o número máximo de visitantes está limitado a 305 pessoas/dia, sendo que cada grupo de visitantes será formado por no máximo 15 pessoas mais o guia de turismo, devidamente cadastrado para a função.
Casa visita deve ocorrer com intervalo entre um grupo e outro de no mínimo 20 minutos. A portaria estabelece ainda, dentro da cavidade o número máximo de 4 grupos ou 60 pessoas, excluindo os guias de turismo, de uma só vez.
Para ter acesso à visitação, os turistas devem portar o documento denominado “voucher único” que será emitido pelo município de Bonito ou pelas agências de turismo e operadoras locais.
A autorização é válida por 12 meses e deve seguir as recomendações estabelecidas no plano de manejo espeleológico da Gruta do Lago Azul.
A plataforma onde os visitantes ficam para tirar as fotos, assim como parte da trilha e escadaria para chegar até o local, iniciou reforma em 25 de fevereiro. Conforme a prefeitura, o passeio foi interditado parcialmente, até conclusão das obras.
A Gruta do Lago Azul faz parte do complexo de cavernas da Serra da Bodoquena. Com rara beleza, conserva um conjunto patrimonial e científico de relevância multidisciplinar, devido a seus registros geológicos, geomorfológicos, paleontológicos e biológicos.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.