Ambicioso

HAJA CORAGEM: Investigado por suspeitas de irregularidades quer cargo na Assembleia.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

HAJA CORAGEM: Investigado por suspeitas de irregularidades quer cargo na Assembleia.

Investigado em Ação Civil Pública pelo Ministério Público Federal por suspeita de fraude em licitações, o ex-todo-poderoso secretário da prefeitura de Três Lagoas, Walmir Marques Arantes, se articularia, dizem, através de seu padrinho político, para o assumir o cargo de Diretor Geral da Assembleia Legislativa. Dá para nomear?

Vem só o tamanho da bronca:
“Suposta prática de atos de improbidade administrativa, nos termos do artigo 10, caput, e inciso VIII, da Lei n. 8.429/92.Atribui-se às pessoas físicas a conduta de desvio de verbas públicas em proveito alheio, em decorrência de frustração da licitude e do caráter competitivo dos procedimentos licitatórios (tomada de preços) n. 17/2006 e 27/2007, ambos do Município de Três Lagoas-MS, instaurados para contratação de serviços de execução de obras de revitalização e reforma do balneário municipal de Três Lagoas, custeado, em parte, com verbas federais (Ministério do Turismo). Consta da inicial que as irregularidades no procedimento licitatório 4515/2006 (tomada de preços n. 17/2006) referem-se: a exigência de aquisição do edital e por preço superior aos custos de reprodução; exigência exorbitante de garantia da proposta e de apresentação de atestados de qualificação técnica; exigência de atestado (certidão negativa de violação dos direitos do consumidor); exigência simultânea de capital social mínimo e de garantia de proposta; exigência de atestado de visita técnica como condição de habilitação ao certame; exigência de apresentação de certidões quanto à regularidade fiscal, além daquelas previstas pela lei 8.666/93; exigência de índices de comprovação econômicofinanceira acima do razoável. Aponta-se, ainda, irregularidade na contratação, em razão de utilização de projeto básico deficiente, que teria provocado modificações relevantes na execução das obras”. 

Conteúdos relacionados

'Curiosidade' de políticos enfraquecidos com escândalo em MS pode expor vínculos (Ilustração, Web)
Inquéritos reabertos, notícias-crime distribuídas e até compartilhamento de informações: 'salve-se quem puder' em MS (Ilustração, Web)
Monitoramento e apreensões de celulares destravam novo medo entre titulares de gabinetes onde vazamento de informações virou norma (Ilustração, Web)