Juízes de MS participam de curso da Efam com foco em docência
Três juízes de Mato Grosso do Sul participaram de curso de formação com enfoque na docência, na sede da Escola Judicial, em Goiânia (GO). A capacitação foi promovida pela Enfam (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados) e foi desenvolvido para magistrados da região Centro-Oeste. A proposta do curso é desenvolver as competências de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Três juízes de Mato Grosso do Sul participaram de curso de formação com enfoque na docência, na sede da Escola Judicial, em Goiânia (GO). A capacitação foi promovida pela Enfam (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados) e foi desenvolvido para magistrados da região Centro-Oeste.
A proposta do curso é desenvolver as competências de juízes e desembargadores para a docência, em especial no contexto da magistratura, aplicadas à prática.
Do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), participaram os juízes Eguiliell Ricardo da Silva, da 3ª Vara Criminal de Dourados, Kelly Gaspar Duarte Neves, da 2ª Vara de Aparecida do Taboado, e Thielly Dias de Alencar Pithan e Silva, da 1ª Vara Cível de Amambai.
“O curso é excelente e tem por objetivo desenvolver competências práticas para nossa atuação, especialmente na docência. Tem foco em ações educativas e nos capacita a multiplicar e difundir o conhecimento. É importante que a magistratura também ocupe espaço na seara educativa e é louvável que a Enfam e o TJMS, pela Ejud, incentivem esta capacitação”, avaliou Thielly.
Curso – No total, serão 80 horas de capacitação, em três módulos. Este foi o primeiro, com 24 horas-aula presenciais. O segundo será na modalidade à distância, com 40 horas-aula e, por fim, o terceiro, com 16 horas-aulas, em Brasília (DF), em setembro. Ao término dos módulos, os magistrados estarão habilitados para a inclusão no cadastro nacional de formadores da Enfam.
“É um curso excelente, com técnicas inovadoras e ativas de formação dos magistrados, para que nos próximos cursos consigamos auxiliar a Ejud. Aprendemos no curso técnicas modernas, que facilitam o trabalho, até que a prestação jurisdicional de fato consiga atender as expectativas dos jurisdicionados. O curso é intenso, exige concentração, mas é excelente”, finalizou Kelly.
*Com informações do TJMS
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Projeto de Lei do MPMS solicita pagamento de auxílio-invalidez aos servidores aposentados por incapacidade
Pagamento também se estenderá para aqueles que necessitarem de assistência permanente de outra pessoa
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.