OAB-MS aguarda MPE sobre CPI da Saúde, mas não descarta acionar a Justiça
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) pode acionar a Justiça para punir culpados por eventuais irregularidades apontadas na CPI da Saúde, feita pela Assembleia Legislativa. A instituição recebeu na manhã desta terça-feira o relatório final das apurações. O presidente da OAB, Júlio Cesar, disse que agora a documentação será analisada. Qualquer medida, aponta ele, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) pode acionar a Justiça para punir culpados por eventuais irregularidades apontadas na CPI da Saúde, feita pela Assembleia Legislativa. A instituição recebeu na manhã desta terça-feira o relatório final das apurações.
O presidente da OAB, Júlio Cesar, disse que agora a documentação será analisada. Qualquer medida, aponta ele, será tomada apenas após encaminhamentos do Ministério Público .
Um grupo formado por integrantes das comissões de saúde e direitos humanos da OAB ficará a cargo de analisar o conteúdo do relatório. Representantes da instituição já vinham acompanhando o trabalho da CPI, mas a ordem preferiu oficializar a solicitação do relatório, segundo explicou o presidente.
A documentação foi entregue pelo deputado estadual Amarildo Cruz (PT), que comandou os trabalhos da CPI. “A OAB quer estudar os documentos”, resumiu o parlamentar nesta manhã.
Durante seis meses, a CPI investigou os repasses do SUS (Sistema Único de Saúde) aos municípios de Mato Grosso do Sul. O material de investigação também foi encaminhado ao Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Polícia Federal, Controladoria-Geral da União, Denasus, Governo do Estado e Ministério da Saúde.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.