Justiça quebra sigilo e manda bloquear celulares usados em desfavor de candidato
A Justiça também determinou a quebra do sigilo dos celulares de SP usados para ataques contra candidato de Mato Grosso do Sul.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Justiça também determinou a quebra do sigilo dos celulares de SP usados para ataques contra candidato de Mato Grosso do Sul.
A Justiça Eleitoral mandou a Telefonica bloquear três linhas de telefones celulares que, segundo denúncia, eram usadas para enviar mensagens ofensivas sobre o candidato do PT ao governo estadual, Delcídio do Amaral.
Em caráter liminar, o juiz eleitoral e desembargador Romero Osme Dias Lopes deu prazo de quatro horas, após notificação, para que a empresa bloqueie os números apontados em representação, feita pela coligação ‘Mato Grosso do Sul com a força de todos’. As linhas têm o DDD de São Paulo.
“(…)Cumpre observar que o deferimento da tutela pretendida se mostra como medida urgente e extrema, porém necessária para alijar o objetivo de terceiros em prejudicar a campanha dos representados às vésperas do pleito. Dessa forma, o bloqueio imediato dessas linhas telefônicas se mostra razoável para coibir a perpetuação do ilícito ora trazido”, relata o magistrado na decisão.
Ao fim, o juiz ainda determina a quebra do sigilo telefônico das linhas, mandando que a Telefonica informe, em 72 horas, os dados pessoais vinculados a elas. A decisão foi publicada no fim da tarde de sexta-feira (3) no mural eletrônico do TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.