Todos buscando reeleição

Os prefeitos de Coxim, Camapuã e Batayporã marcaram presença em um evento de tecnologia que aconteceu na última semana em Campo Grande. Todos devem tentar a reeleição do mandato nas eleições municipais de 2024. Pelo menos 60 prefeituras foram convidadas, mas na manhã do primeiro dia de evento apenas três prefeitos estiveram presentes no encontro.

Tem tempo

Apesar da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), sonhar com uma possível aliança com o Partido Liberal, a sigla anunciou um pré-candidato na Capital. Nesta semana, a chefe do Executivo disse respeitar a decisão, mas adianta que muitas conversas ainda devem acontecer.

Cassação

Um pedido de cassação deve ser anunciado na próxima sessão da Câmara de Cassilândia. A defesa da vereadora Samara Leal (PDT) deve entrar com o pedido contra o também vereador Arthur Barbosa (União Brasil). A parlamentar alega ter sofrido violência política de gênero na Casa de Leis.

Lula deve visitar MS neste ano

Apesar de ser uma promessa antiga, o ministro de Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Goes, disse que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deve visitar Mato Grosso do Sul em 2024. Ao Midiamax, Waldez explica que não tem a data ao certo, mas adianta que a visita está nos planos do presidente.

45 minutos do 2º tempo

A duas semanas para acabar o prazo da janela partidária, pelo menos três secretários que pretendem concorrer a uma vaga na Câmara de Campo Grande ainda não foram exonerados. Os chefes das pastas devem deixar os cargos aos “45 minutos do 2º tempo”.

Sem previsão

Os projetos que preveem as gratificações dos servidores municipais ainda não têm previsão de retornarem para a Câmara de Campo Grande. Nesta semana, a prefeitura retirou as propostas da Casa de Leis pela segunda vez. Conforme a secretária municipal de finanças, os PLs não têm data para retornar.