Preparação

Antes de embarcar para a China nesta terça-feira (11), o deputado federal Vander Loubet (PT) passou por exames médicos, inclusive o teste de Covid-19.

Único representante

Ele é o único parlamentar do Centro-Oeste na comitiva do presidente . “Estamos aqui nos preparando para nossa viagem para a China com o presidente Lula. Juntos, vamos buscar fortalecer as relações diplomáticas e comerciais Brasil-China”, escreveu no Instagram.

Vestindo a camisa

Lembram do ‘hype' do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, usando o coletinho do SUS em suas agendas públicas no começo da pandemia? O titular da Sesau, Sandro Benitez, parece seguir os mesmos passos e tem literalmente vestido a camisa do Sistema Único de Saúde em praticamente todas as suas aparições públicas.

100 dias de governo

Data considerada ‘marcante' em novos governos, os 100 primeiros dias do Governo Lula foram lembrados por deputados do Partido dos Trabalhadores. Vander Loubet, Pedro Kemp, Zeca e estão entre os que enfatizaram o marco da gestão federal.

Oposição

Entre os parlamentares em partidos de posição ao Governo Lula, apenas o deputado federal Rodolfo Nogueira e o deputado Estadual aproveitaram a data para criticar o governo.

Invasões

Após o ‘Carnaval Vermelho', que teve invasões de terras em Mato Grosso do Sul, o MST promete o ‘Abril Vermelho', que deverá ter ações em todos os estados do Brasil. Lembrando que MS é alvo do grupo, principalmente em propriedades na região cone-sul do Estado.

Cara nova

A prefeitura de publicou em suas redes sociais a nova logo. A novidade é que agora a marca da atual gestão está redonda e com detalhes em amarelo. O nome “prefcg” continua para manter imagem jovial e o brasão também permanece.

Cardápio pantaneiro

Evento com o governador Eduardo Riedel e representantes do setor produtivo para tratar de reforma tributária contou com um cardápio bem pantaneiro – e requintado: Tucunaré com alcaparras. Huum, é de abrir o apetite, não é mesmo?

Pelas crianças

A Assembleia Legislativa irá debater nesta terça-feira (11) projeto de lei do deputado João Mattogrosso que institui a “Semana de Conscientização e Prevenção aos males causados pelo uso intenso de celulares, tablets e computadores por bebês e crianças”. Ele alega desproporcional crescimento de casos de miopia em pessoas até 19 anos de idade.