Mara, presente!

A deputada Mara Caseiro não deixou de lado a oportunidade de lembrar a tentativa de presidir a Assembleia de MS. Com timbre firme, disse que apenas a tentativa já é um grande avanço para uma sociedade patriarcal.

Representatividade

Apesar de não concorrer como presidente da Casa, Mara ficou a 3ª vice-presidência, garantindo um lugar na Mesa Diretora da Alems para ‘quebrar’ a maioria masculina.

Consenso

Contudo, disse estar tranquila em relação ao partido. Afirmou que houve consenso e pacificação entre os tucanos.

Reações

Logo que a deputada começou o discurso feminista, alguns deputados evitaram o contato visual. Alguns até fizeram comentários com colegas ao lado.

Veterano

Londres Machado deixou claro que já conhece a Casa de Leis, com carteirada de 14 mandatos, disse que sabe muito bem da dificuldade de presidir a Assembleia.

Feito

Em tempo, Londres é recordista brasileiro de legislaturas consecutivas, com mandatos sucessivos iniciados em 1971.

Esquecido

Zé Teixeira esqueceu de chamar o colega Zeca do PT para a votação da Mesa Diretora, mas foi auxiliado a chamar o ex-governador a compor a bancada do PT.

Cargo novo, cabelo novo

O novo visual do agora empossado deputado estadual João Cesar Mattogrosso chamou atenção na sessão de posse. Marcas na cabeça indicavam o início do processo de implante capilar.

Azul é a cor mais quente

Tendência nas revistas de moda, tendência no legislativo? Terninho azul foi aposta da maioria dos deputados estaduais, deputados federais em suas respectivas sessões de posse, na última quarta-feira. A cor, a propósito, marcou até mesmo a mini-sessão solene de posse de vereadores na Câmara Municipal.