De longe para ver pássaros

Campo Grande recebeu na semana passada turistas do Tocantins e até da Bélgica. O motivo: observação de aves. A prefeitura até disponibilizou o City Tour para transportar os interessados, que puderam contemplar nossa rica fauna.

Interesse

Quem demonstrou interesse no evento foi a vereadora Luiza Ribeiro, autora de projeto que se tornou lei instituindo Campo Grande como a Capital do Turismo de Observação de Aves e que institui o Dia Municipal de Observação de Aves, a ser celebrado anualmente no dia 28 de abril.

Símbolo

A prefeita Adriane Lopes aproveitou visita ao Bioparque Pantanal para ‘tietar’ o “Véio do Rio” campo-grandense. Homem caracterizado como personagem da novela Pantanal foi parar nos stories da chefe do Executivo municipal.

Famosa pose

Gente como a gente, o ex-governador e atual presidente do diretório estadual do PSDB postou foto fazendo a famosa pose ‘segurando a Torre de Pisa’, na Itália.

Solução proibida

Projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa proíbe venda, produção, depósito, importação e até mesmo a troca do produto conhecido como MMS (Mineral Miracle Solution – Solução Mineral Milagrosa) em MS.

Promessas

O líquido que parece uma água é oferecido como uma cura mágica para pessoas com autismo. Porém, a solução seria algo parecido com produto químico usado pela indústria de celulose para descolorir a polpa de madeira para fazer papel e é perigosa para o consumo. A proposta de Jamilson Name tem parecer favorável de diversas comissões da Casa.

Mais transparência

Projeto que será apresentado na Câmara visa obrigar o município de Campo Grande a publicar na internet as auditorias da controladoria-geral do município.

Legível

Projeto que tramita na Assembleia Legislativa quer criar o Dia Estadual da Prescrição Legível. O objetivo é um dia de cada mês haver a conscientização para profissionais da saúde prescreverem receitas de forma legível ou, de preferência, digitada.