Sobrevoo

Com colete da Defesa Civil, o governador (PSDB) sobrevoou a região de , onde o Rio Formoso transbordou e provocou estragos generalizados. Nas imagens, Riedel aparece apontando represa que vazou.

Três tipos de medo

Em outro corte do vídeo, o governador aparece bem na borda da porta do helicóptero, que está aberta. Nesse momento, a aeronave fazia curva acentuada, deixando Riedel “quase lá”. Ainda bem que o cinto de segurança estava afivelado!

8 Prefeitos

Já em solo no principal destino turístico de MS, o governador teve reunião com 8 prefeitos da região e ouviu lista de demandas devido aos estragos. “Cada cidade tem sua angústia”, detalha trecho da legenda nas redes.

Trilha Sonora I

O clima estava bom no sábado (25) quando a ex-deputada e ex-candidata ao Governo de MS, Rose Modesto (União Brasil), publicou stories nas redes mostrando o belíssimo por do sol de Campo Grande, registrado a partir da Avenida Afonso Pena. Na legenda, “O céu mais lindoooo”. No radinho do carro, One More Time, do projeto musical Daft Punk.

Trilha Sonora II

Falando em música, os stories do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também apostaram em trilha : de Sons da Natureza à Cecília Bartoli, as músicas também passaram por Bethoven e Andre Rieu, passando pelos temas de O Dragão Ataca e Rocky Balboa.

“Entra na frente”

Resposta irônica de secretário de obras de cidade com monumento marcante no interior de MS circulou e causou revolta nas no fim de semana. Após uma moradora acioná-lo pelo WhatsApp para intervir junto a caminhoneiros que estariam passando em alta velocidade em via urbana. A resposta do gestor, segundo o print, teria sido: “Boa tarde, entra na frente que vai diminuir a velocidade”, para choque e delírio do eleitorado.

Mostrando serviço

Recém chegada no Congresso Nacional, a deputada federal Camila Jara (PT) já teve reunião com ex-colegas da Câmara Municipal, na qual disse ao presidente da Casa, Vereador (PSD) que conseguiu recursos de R$ 13 milhões para o Estado – metade do montante deve ser investido em Campo Grande.

Repercussão

Após a grande repercussão do caso Sophia, uma menina estuprada e morta dentro de casa em Campo Grande, um dos projetos que pode se tornar realidade na Capital é um Centro Especializado de Atendimento a Criança e ao Adolescente. A obra deve ser feita via emendas federais, também emenda de Jara.

Vamos realocar

Sem presidir comissões permanentes da Câmara Municipal, o vereador Ademir Santana (PSDB) ocupará algum espaço de chefia, e não apenas de membro, devendo ficar à frente de alguma das 23 comissões criadas pela Casa de Leis.

E o salário…

A ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) articula para que a Comissão Permanente da Educação e Desporto continue atenta ao reajuste dos professores municipais. No último dia 9 de janeiro, ficou concedida uma verba indenizatória para a categoria, mas os professores querem que a Lei 6.796 seja cumprida.

Ainda sem data

Sobre esse tópico, a propósito, o presidente da Comissão, vereador, Juari (PSDB), diz que vai se reunir com a Prefeita Adriane Lopes (Patriota) para debater o assunto. Até agora, no entanto, o encontro segue sem data definida.