Morno

Quinta-feira morna nas redes sociais das figuras políticas de MS. Pouca gente lembrou de celebrar o Dia da Criança com originalidade – o que mais se viu foram as postagens padrões e pasteurizadas, confeccionadas pelas agências de publicidade e publicadas pelos assessores.

Pedrinho

Mas, lembra quando a gente postava foto criancinha no Dia da Criança? Enfim, o costume já foi mais forte, mas teve quem repetisse a dose em 2023, como o petista Pedro Kemp, que publicou foto em preto e branco da tenra infância. “Pedrinho Kemp”, publicou, acompanhado de uma risadinha.

Luizinha

Também marcou ‘presença’ postagem da vereadora do PT Ribeiro, também com retrato em preto e branco, fotinha de 1976, em um distrito de . Ela aproveitou para reforçar o DO SUL em caixa alta na frente de Mato Grosso.

Davizinho

Com uma foto bebezinho, Coronel David (PL) também recorreu à fotinha antiga – também em P&B – para “celebrar memórias da infância”. Nos comentários, uma seguidora destaca a semelhança do parlamentar com a mãe.#

#tbt

O governador Eduardo Riedel (PSDB) também brincou e aproveitou o feriado do último dia 12 para compartilhar no #tbt foto de seu passado, celebrando o Dia da Criança, ao lado do meu irmão Alexandre e das primas Paula e Alessandra, em passeio a cavalo pela Sapé.

#tbt2

Já a senadora aproveitou o #tbt para repostar foto do ano de 2019 – primeiro de seu mandato -, tirada em Israel, no Muro das Lamentações. “Um dia chuvoso em Israel, depositei no muro das lamentações todos os meus desejos para o nosso Brasil… Renovo meus pedidos, neste 12/10/23, dia de Nossa Senhora Aparecida e também dia das crianças, que ela proteja os pequenos inocentes dos horrores das guerras”.

O amor está no ar

Também nas redes sociais, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) aproveitou o feriadão para lembrar o aniversário de 36 anos de casado com direito a fotos e homenagens.

‘Na trend do Insta’

A primeira-dama de MS, Monica Riedel, participou de trend no Instagram onde os moradores publicavam momentos felizes em Mato Grosso do Sul, em comemoração aos 46 anos do Estado. Ao lado do governador, Eduardo Riedel (PSDB), Monica compartilhou registros pescando, praticando atividade física, ‘comidinhas’ e o tomando o tradicional tereré.

Em terras hermanas

O deputado estadual Lucas de Lima (PDT) aproveitou o recesso no feriadão para turistar em Buenos Aires, na Argentina. Com câmbio mais em conta, o país tem se tornado até mais barato que destinos regionais. O parlamentar registrou passeio em frente ao estádio La Bombonera e gravou até vídeo motivacional. “A prioridade da sua vida é cuidar de você e correr atrás dos seus sonhos e não de pessoas”.

Saiba Mais