Homenagem

Indígenas estiveram presentes durante a sessão da Câmara dos vereadores nesta quinta-feira (5), em . Segundo as lideranças, Alicinda Terena, foi a primeira cacique homenageada na Casa de Leis. Contente, ela sonha que o mesmo aconteça em outras cidades de .

Cabeleira

O vice-governador Barbosinha decidiu desenterrar foto do ‘túnel do tempo', para relembrar os 35 anos da Constituição Federal, celebrado na quinta-feira (5). Com foto em preto e branco de quando ainda era jovem, relembrou registro feito comum o então deputado Ulysses Guimarães, que presidiu a sessão do Congresso Nacional quando a Constituição foi promulgada. E quando ele ainda tinha uma cabeleira.

Jiboia

O deputado estadual Zé Teixeira encontrou uma na grade que cerca a Alems nesta semana. Nas redes sociais, destacou que o prédio fica em uma reserva ambiental, cercado de animais.

Trânsito

Na sessão de quinta-feira (5), a Câmara de Campo Grande aprovou a regulamentação de clubes de tiro na Capital. Após a aprovação da proposta, dezenas de integrantes se reuniram para registrar o encontro com uma foto na frente da Casa de Leis. O motorista de uma caminhonete parou o trânsito para participar do registro e após o clique saiu ‘arrancando' o veículo.

A nomeação vem?

Quem apareceu na sessão da Câmara de Campo Grande durante a sessão desta quinta-feira (5), foi o presidente do Conselho de Pastores de Mato Grosso do Sul e candidato a deputado federal nas eleições de 2022, o Pastor Wilton Acosta, aquele mesmo que pediu emprego para a prefeita durante uma agenda pública nesta semana. Na Casa de Leis, Acosta fez um pronunciamento sobre aborto.

Concurso adiado

Pelo visto o edital do concurso da Câmara de Campo Grande não será publicado nesta primeira semana de outubro, como o presidente da Casa de Leis, Carlos Augusto Borges, o Carlão, do PSB, havia comentado. Ele explica que existe um padecer da procuradoria, a Câmara deveria chamar as pessoas do concurso anterior para não ter problema com a Justiça.

Mais mulheres?

A senadora tenta emplacar a bandeira ‘Mais Mulheres na Política'. Lançado nesta quinta, o projeto repercute com chamadas de: Mais mulheres na liderança e mais mulheres filiadas. Atualmente, o partido tem três prefeitas na legenda.