Entre lamentos e comemorações

A primeira sessão da Assembleia Legislativa pós-eleições foi de lamentos e comemorações. Enquanto uns lamentaram a derrota de Jair Bolsonaro, outros exaltaram a vitória de Lula para a Presidência.

Repercussão na Câmara

Entre os vereadores também houve manifestação sobre o resultados das eleições. O Professor Juari (PSDB), criticou as manifestações dos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), que bloquearam as rodovias do país. Ele elogiou o trabalho da Justiça Eleitoral e disse para os protestantes se conformarem: ‘aceita que dói menos’.

Gravata combinando

Para combinar com a cor do seu partido, o vereador Airton Araújo (PT), foi vestido com uma gravata vermelha na sessão de terça-feira (1º). Na ocasião, parabenizou a vitória de Lula.

Divididos

A frente parlamentar bolsonarista de MS se dividiu após as eleições. Existem os que apoiam as interdições de rodovias e os que reprovam as medidas. Até Bolsonaro disse que a atitude vai contra o direito de ir e vir.

Vão sentir falta

Antes de dar o pronunciamento sobre o resultado das eleições, Bolsonaro disse ao primeiro escalão ao lado dele: ‘vão sentir falta de nós’.

Marmitas

Enquanto alguns deputados já aceitam a transição de governo, outros estão nas ruas levando marmitas para os manifestantes. Arroz, macarrão e salsicha foi o cardápio para quem questiona as eleições de 2022.

Tradutor

Para se comunicar com parlamentares da Alemanha, Camila Jara usou fones de ouvido para traduzir a conversa. A deputada federal eleita conversou com integrantes do Partido Social Democrata.