No clima da copa

Com o fim das eleições, o clima de Copa do Mundo começa a surgir. A Prefeitura de mudou o perfil nas redes sociais e colocou uma capivara com a camisa da seleção brasileira.

Novembro Azul esquecido

Com a atenção voltada para as paralisações e expectativa pelo primeiro pronunciamento de Bolsonaro, as famosas publicações sobre o Novembro Azul, realizadas todo ano, foram esquecidas desta vez.

Rito

A diplomação dos eleitos em ocorrerá às 19h do dia 19 de dezembro, no Ondara Palace. Serão diplomados deputados estaduais, federais, senador, governador e vice-governador eleitos.

Mesa diretora

Já na Alems, os novos deputados irão se reunir no dia 1º de fevereiro com uma sessão para eleger a nova mesa diretora para as legislaturas de 2023 e 2024.

Início dos trabalhos

Já no dia 2 de fevereiro, de cunho solene e festivo, serão abertos os trabalhos oficialmente. Dependendo do presidente, poderá haver indicações das bancadas para as respectivas lideranças.

Sumido

“Sumido” de grupos de redes sociais poucos dias antes do primeiro turno, (MDB) deu sinal de vida nesta terça-feira (1º), em meio aos tumultos causados pelas manifestações de caminhoneiros pelo país. Esteve com o ex-senador Pedro Simon (RS), “um dos últimos símbolos vivos e lúcidos da luta pela redemocratização do país”, postou ele via WhatsApp.

Para já

Marun destacou que Simon, “independentemente das divergências que tenha tido com Lula”, entende ser hora de respeito ao resultado das urnas “e da imediata cessação dos bloqueios”. “Que assim seja”, arrematou o ex-deputado e ex-ministro de Michel Temer, horas depois do pronunciamento de sobre o tema – e da intensificação dos protestos.