Conversando

O último anúncio de novos secretários do governador eleito (PSDB) ainda não tem data para acontecer. A previsão era revelar mais quatro nomes na semana passada.

Escolhendo

Apesar das especulações, o martelo ainda não foi batido para as pastas de Educação, Assistência Social e Cultura. O que se sabe é que a titular da SED, Maria Cecília Amêndola da Motta, não engrossará a lista de secretários da atual gestão que foram reconduzidos.

Visita

O ex-ministro da Educação, Rossieli Soares, esteve no gabinete do Parque Estadual do Prosa, onde trabalha a equipe de transição. Mas, o governador eleito desconversou sobre a possibilidade dele ser o indicado para a secretaria.

Solução caseira

Com Rossieli sondado também pelo governo do Pará, a possibilidade de nomear o superintendente de Políticas Educacionais da SED, Hélio Daher, não foi descartada. Como de costume, ninguém do gabinete de transição comenta publicamente o assunto.

Homenagens

Antes de encerrar a legislatura, a Assembleia Legislativa inaugurou novas salas de reunião que levam o nomes dos deputados Cabo Almi (PT), Onevan de Matos (PSDB) e do ex-deputado Roberto Orro. Onevan morreu em 2020 e Almi em 2021 – ambos vítimas da Covid-19. As salas já estavam abertas, mas os parlamentares convidaram familiares dos ex-deputados para prestigiar a inauguração.

Televisão

Outra inauguração foi a do Estúdio Deputado Ary Rigo. Morto no ano passado, o ex-deputado e ex-vice-governador foi o idealizador da TV Alems.

Depois do Natal?

Marina Silva ainda deve pensar sobre o Ministério do . Apesar de não ter pleiteado a pasta publicamente, vai considerar o cargo de ministra e só deve anunciar sua posição após o Natal.

Aguardo

Enquanto isso, Simone e inúmeros espectadores da vida política da sul-mato-grossense aguardam o possível capítulo final da saga ‘Ministérios de Simone'. A senadora por MS pode assumir o Ministério do Meio Ambiente se Marina Silva estiver de acordo e teria descartado o Ministério das Cidades.

Carona

Enquanto aguarda a colega, Simone retornou para de carona com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. A senadora e Lula tiveram pelo menos mais 40 minutos para alinharem a ocupação de Simone no novo governo.

White People Problems

Camila Jara disse que o perrengue do final de ano dela é uma mala caríssima que veio com problema. Digna de ‘perrengues chiques', a deputada federal eleita disse que precisou tomar tereré para acalmar.

Fez o L

Em publicação falando sobre as ações que respondeu durante as Eleições de 2022, o deputado (PL) apareceu com o bonecão do Bolsonaro. No entanto, a pose da foto chamou atenção de alguns internautas: ‘Fez o L'. Isso porque os dedos do parlamentar bolsonarista ficaram na posição do L utilizado pelos petistas.