Cotado

O ex-ministro Rossieli Soares da Silva teria participado de reunião na Governadoria. Segundo bastidores, ele seria cotado para assumir a Educação na gestão estadual. No entanto, o governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) desconversou quando questionado sobre a reunião. “Só anuncio o secretariado amanhã”.

Vaias

Durante a diplomação, sobraram vaias distribuídas. Tanto para quem ‘fez o L’ após ser diplomado, quanto para quem declaradamente é contra o partido do presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva. Neste caso, rolou um ‘perdeu mané!’ durante discurso do deputado federal mais votado por MS.

Assessoria

A deputada Mara Caseiro pediu para sua assessora entregar seu discurso. Após receber, pediu desculpas e disse que era obrigação do cerimonial guardar o discurso já entregue pela equipe.

Não foi bem assim

O cerimonial responsável pela diplomação disse à reportagem que não houve erro por parte da equipe no momento do discurso da deputada. Segundo o cerimonial, a equipe da deputada não entregou cópia do discurso antes da deputada subir no palco.

Flashes

Pedro Kemp (PT) foi o primeiro deputado diplomado a chamar a esposa para bater a foto com o documento oficial. Até selinho em frente às câmeras rolou.

Lema

O deputado Catan aproveitou o momento de recebimento do diploma para proferir lema bolsonarista: ‘Deus, pátria, família e liberdade’. A atitude arrancou palmas do público.

Lindão

Lindão: foi assim que Londres Machado subiu para pegar o diploma. Feliz, sua neta gritou com todas as forças e teve ajuda da mãe: ‘nós te amamos, pai’.