[ BASTIDORES ] Definição de secretariado pode gerar ‘dança das cadeiras’ na Alems e Câmaras

Opções O governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) já tem alguns nomes para seu novo secretariado, e pediu a avaliação do governador Reinaldo Azambuja. Falta decidir o movimento no tabuleiro de xadrez: quem deve deixar o Legislativo para abrir vaga para suplentes, ávidos pela cadeira que ‘perderam’ nas urnas. De olho A dança das cadeiras deve […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Opções

O governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) já tem alguns nomes para seu novo secretariado, e pediu a avaliação do governador Reinaldo Azambuja. Falta decidir o movimento no tabuleiro de xadrez: quem deve deixar o Legislativo para abrir vaga para suplentes, ávidos pela cadeira que ‘perderam’ nas urnas.

De olho

A dança das cadeiras deve chegar até às Câmaras Municipais, já que há vereadores tanto da Capital como do interior como suplentes. Entre os eleitos, a expectativa é ganhar visibilidade de olho nas eleições municipais de 2024.

Urna fecha, urna abre

Mal terminaram as eleições deste ano e outro pleito já começou: o da Mesa Diretora da Assembleia. Acordos já foram desfeitos em poucas semanas e, ao que tudo indica, a decisão sobre quem será presidente caberá a cacique de grande partido.

Passa no RH

Chefe de Executivo tem feito exonerações quase que diariamente de servidores comissionados, passadas as eleições. Membro do gabinete já afirmou publicamente que o “facão” visa fazer caixa para garantir reajuste salarial dos servidores.

De mulher para mulher

Eleita deputada federal, a vereadora Camila Jara (PT) abre espaço para a suplente Luiza Ribeiro (PT) assumir uma cadeira na Câmara Municipal. As duas se reuniram no gabinete de Camila nesta segunda-feira. “Papo muito produtivo. Será nossa voz aqui”, disse Jara.

Acorda Catar!

O deputado federal Dagoberto Nogueira apoiou a suposta recusa de Shakira para se apresentar na Copa de 2022. “Não dá para admitir que nesse século, ainda existam países extremistas, contra o direito das mulheres e população LGBT”, criticou o parlamentar. “Acorda Catar!”, finalizou.

Pescaria

De saída do Parque dos Poderes, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que vem recebendo sugestão de ir pescar após o fim do mandato, em dezembro. Isso não significa que ele vai “pendurar as chuteiras”, já que segue como presidente estadual do PSDB. “Estou à disposição de Mato Grosso do Sul. Estão me falando para ir pescar, vou só esperar a piracema passar”, comentou após sessão solene na Assembleia Legislativa.

Passeio

Eleito para voltar à Assembleia Legislativa ano que vem, Junior Mochi (MDB) aproveitou o domingo para passear de bicicleta com o neto, Lorenzo. “Momentos de afeto e alegria”, disse em vídeo postado em seu perfil no Instagram.

Conteúdos relacionados

discurso lista
projeto prefeito
vereador parlamentar