[ BASTIDORES ] Definição de secretariado pode gerar ‘dança das cadeiras’ na Alems e Câmaras
Opções O governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) já tem alguns nomes para seu novo secretariado, e pediu a avaliação do governador Reinaldo Azambuja. Falta decidir o movimento no tabuleiro de xadrez: quem deve deixar o Legislativo para abrir vaga para suplentes, ávidos pela cadeira que ‘perderam’ nas urnas. De olho A dança das cadeiras deve […]
Da Redação –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Opções
O governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) já tem alguns nomes para seu novo secretariado, e pediu a avaliação do governador Reinaldo Azambuja. Falta decidir o movimento no tabuleiro de xadrez: quem deve deixar o Legislativo para abrir vaga para suplentes, ávidos pela cadeira que ‘perderam’ nas urnas.
De olho
A dança das cadeiras deve chegar até às Câmaras Municipais, já que há vereadores tanto da Capital como do interior como suplentes. Entre os eleitos, a expectativa é ganhar visibilidade de olho nas eleições municipais de 2024.
Urna fecha, urna abre
Mal terminaram as eleições deste ano e outro pleito já começou: o da Mesa Diretora da Assembleia. Acordos já foram desfeitos em poucas semanas e, ao que tudo indica, a decisão sobre quem será presidente caberá a cacique de grande partido.
Passa no RH
Chefe de Executivo tem feito exonerações quase que diariamente de servidores comissionados, passadas as eleições. Membro do gabinete já afirmou publicamente que o “facão” visa fazer caixa para garantir reajuste salarial dos servidores.
De mulher para mulher
Eleita deputada federal, a vereadora Camila Jara (PT) abre espaço para a suplente Luiza Ribeiro (PT) assumir uma cadeira na Câmara Municipal. As duas se reuniram no gabinete de Camila nesta segunda-feira. “Papo muito produtivo. Será nossa voz aqui”, disse Jara.
Acorda Catar!
O deputado federal Dagoberto Nogueira apoiou a suposta recusa de Shakira para se apresentar na Copa de 2022. “Não dá para admitir que nesse século, ainda existam países extremistas, contra o direito das mulheres e população LGBT”, criticou o parlamentar. “Acorda Catar!”, finalizou.
Pescaria
De saída do Parque dos Poderes, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que vem recebendo sugestão de ir pescar após o fim do mandato, em dezembro. Isso não significa que ele vai “pendurar as chuteiras”, já que segue como presidente estadual do PSDB. “Estou à disposição de Mato Grosso do Sul. Estão me falando para ir pescar, vou só esperar a piracema passar”, comentou após sessão solene na Assembleia Legislativa.
Passeio
Eleito para voltar à Assembleia Legislativa ano que vem, Junior Mochi (MDB) aproveitou o domingo para passear de bicicleta com o neto, Lorenzo. “Momentos de afeto e alegria”, disse em vídeo postado em seu perfil no Instagram.
Notícias mais lidas agora
- Tranca calçada? Morador acorrenta trecho e impede passagem de pedestres na Vila Fernanda
- Vacina contra dengue esgota para população de 4 a 59 anos menos de 24h após ampliação de público
- Justiceiros da Fronteira: Suposta volta de grupo de extermínio em MS agita redes sociais
- Duas pessoas morreram em acidente na BR-060, trecho conhecido como ‘curva da morte’
Últimas Notícias
Criança de 7 anos é atropelada após invadir avenida de bicicleta em MS
Vítima foi atropelada na tarde desta quinta-feira (16) por um carro
Jovem aciona a polícia após receber ligação pedindo devolução de Pix de R$ 50 mil em Campo Grande
A vítima procurou a delegacia na tarde desta quinta (16) para registrar o caso
TCE-MS libera processo de R$ 16 milhões para compra de vagas em creches privadas em Dourados
Para andamento do credenciamento, Prefeitura de Dourados deverá alterar edital
Delegado da Polícia Civil é preso após atirar em esposa, funcionária e enfermeira no DF
Não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.