Cuidado com o que grava

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) determinou que uma usuária do WhatsApp pare de enviar áudio a grupos fazendo falsa acusação ao candidato do ao Governo do Estado, Eduardo Riedel. O juiz Ricardo Gomes Façanha alertou que o ato é passível de multa de R$ 10 mil.

A acusação

No áudio, a mulher alega que o candidato teria recebido um suposto prêmio em jogo de azar. A defesa do tucano recorreu e o TRE determinou que a usuária do WhatsApp pare de divulgar a informação falsa.

‘Raiz'

Da leva de bolsonaristas raiz, Coronel David declarou apoio a Eduardo Riedel no segundo turno. O deputado estadual publicou vídeo e ainda cutucou o adversário dizendo que o tucano “não foge de suas responsabilidades”.

Dia dele

Manoel de Barros foi lembrado por no Dia do Poeta. Além de ressaltar que o artista é de MS, lembrou da simplicidade e “trabalho brilhante na literatura brasileira”.

Comando

O deputado estadual Lucas de Lima voltou a comentar sobre assumir o comando do PDT em Mato Grosso do Sul. O parlamentar já tinha insinuado o assunto antes do primeiro turno das eleições.

Nada confirmado

Apesar da fala de Lucas de Lima, o presidente do PDT em MS, Marcelo Panella, afirmou que o foco do partido segue sendo as eleições e o assunto sequer foi discutido. Porém, mudanças podem ocorrer após o 2º turno.