[ BASTIDORES ] "Cara de prefeito"

| 04/05/2022
- 06:00
bastidores

"Cara de prefeito"

Ao falar do ex-prefeito, o vereador Ayrton Araújo disse 'Gilmar da Cruz', que, na verdade, é o nome do colega na Câmara Municipal do Republicanos. Para corrigir a falha, o petista brincou que é porque o parlamentar tem "cara de prefeito".

No entanto

Em seguida, o vereador Professor Juari (PSDB) elogiou a chefe do Executivo municipal, justamente pelo atendimento 'de maneira espontânea e prestativa', por parte de Adriane Lopes, para falar sobre a Praça do Carioca.

Figurinha

O prefeito de Deodápolis, Valdir Luiz Sartor, tem figurado nas páginas dos Diários Oficiais do (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) e do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). No caso do MPMS, semanalmente ele é informado sobre a abertura de inquéritos por improbidade administrativa.

E mais

Já no TCE-MS, o prefeito recebeu reprovação total do pleno por entregar documentação fora de prazo ou incompleta. O prefeito, que está em seu segundo mandato, culpa a oposição e a imprensa.

Não é o único

O ex-prefeito de Ribas do Rio Pardo, Paulo Cesar Lima Silveira, conhecido como Paulo Tucura, também tem figurado nos diários do TCE-MS, principalmente na seção de intimações. Todas as correspondências enviadas ao ex-prefeito simplesmente voltam, sempre com a mesma resposta: "Mudou-se".

Três

Só na nº 3.120, de 3 de maio, foram três intimações por irregularidades, sendo duas por contratos de pessoal e uma por falta de justificativas em licitações presenciais. Paulo Tucura já foi até condenado em outros processos e está há 5 anos inelegível.

Persianas

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) publicou no Diário oficial extratos de contratos, cumprindo assim a transparência de gestão de recursos públicos exigidos por lei. No dia 3 de maio, por exemplo, R$ 32.347,75 foram gastos com persianas. O contrato com a Julean Decorações Ltda só termina em 29 de abril de 2023.

Só no 'finde'

Questionado sobre como está conciliando sua agenda política com os trabalhos legislativos, Capitão Contar (PRTB) afirmou que os compromissos de pré-campanha são realizados somente aos fins de semana e que segue focado no mandato como parlamentar.

Até o momento

Ainda sem definições sobre vice, Contar disse que Humberto Figueiró segue como o nome mais cotado a compor o lugar de vice na chapa ao Governo do Estado.

Aparentemente, chapa pura

Apesar de cumprir agendas políticas mais internas, o pré-candidato destacou que não tem conversado com nenhum partido e que, até o momento, terá uma composição de chapa pura ao Governo do MS.

Atrasinhos

A reunião extraordinária da CPI da Energisa demorou mais para iniciar do que o tempo de discussão válido pelos integrantes. A sessão foi encerrada em 15 minutos, contados no relógio.

Veja também

Laranja? Na reunião de apresentação dos pré-candidatos do PDT, um dos membros da mesa -...

Últimas notícias