[ BASTIDORES ] Figurinhas conhecidas

| 25/07/2022
- 06:00
[ BASTIDORES ] Figurinhas conhecidas

Figurinhas conhecidas

Na lista de candidatos a deputado estadual e federal do União Brasil, há vários nomes conhecidos do eleitor sul-mato-grossense. A convenção foi realizada na última sexta-feira (22).

De tudo um pouco

O único com mandato na lista é o vereador Alírio Vilassanti, que concorre à Câmara dos Deputados. Também quer ser deputado federal o ex-presidente da Câmara de Campo Grande, Flávio Renato. O político foi ainda candidato a vice-prefeito por duas vezes, em 1992 e 2004, além de ter sido secretário municipal de Saúde de Nova Alvorada do Sul.

Lembra desses?

Entre os candidatos a deputado estadual, estão Ivandro Fonseca, ex-secretário municipal de Saúde na gestão de (PP) na Capital; e Roberto Hashioka, ex-prefeito de Nova Andradina e ex-secretário de Estado de Administração.

'Mulher virtuosa'

“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas joias. O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho. Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida.” Foi com essa citação bíblica que o presidente Jair Bolsonaro (PL) passou a vez para a primeira-dama, Michelle, discursas na convenção que oficializou sua tentativa de reeleição este ano.

Voz feminina

Para buscar proximidade com o eleitorado feminino, Michelle destacou atos do presidente que beneficiaram as mulheres e tentou tirar sobre o marido qualquer imagem machista.

Elogios

Ainda na convenção do PL, a ex-ministra da Agricultura, deputada federal por MS, , esteve ao lado do ex-chefe, que não poupou elogios a ela.

Trocadilhos

Termos como “pequena mulher que faz a diferença” e foi uma “gigante” no Ministério da Agricultura foram algumas das formas pelas quais Bolsonaro demonstrou seu apreço pela sul-mato-grossense. Trocadilhos com a altura de Tereza Cristina são constantes pelo presidente, uma vez que ela tem pouco menos que 1,60m e ele, 1,85m.

Apoio

Lula pode perder importante apoio. Isso porque a ex-presidente da República pelo partido, Dilma Rousseff, proferiu duro ataque ao seu sucessor no cargo, Michel Temer (MDB), referindo-se a ele como político que 'não engana mais ninguém'

Fora de hora

O discurso foi visto como fora de hora por lideranças do MDB que costuravam palanque para Lula em diversos estados do país.

Veja também

Luz, câmera... Candidato ao Senado pelo União Brasil, o ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta,...

Últimas notícias