Começando..

Os vereadores de formaram comissões permanentes, mas não votaram nenhum projeto de lei na primeira sessão ordinária de 2021, na terça-feira (23). Isto porque, as medidas precisam ser analisadas nos colegiados, antes de serem votadas no plenário.

Trâmite

Contudo, foram lidos diversos números de projetos de leis – o mecanismo é parte do trâmite de uma proposta e indica que as medidas podem ser analisadas pelos vereadores a partir disto.

Amado

O governador Reinaldo Azambuja () deve ter ficado bastante satisfeito com a chuva de elogios que recebeu na terça-feira (23) na . Até mesmo quem é considerado opositor não resistiu ao “festival” de exaltação.

Fala bem dele

O presidente Paulo Corrêa pediu que alguns deputados comentassem a entrega de viaturas policiais e maquinários rurais de anteontem. Foi aí que começou o momento de afago do líder máximo do tucanato estadual.

Também quero

Cabo Almi (PT), opositor de Reinaldo, entrou na lista. De forma mais comedida que os governistas, ele se limitou a destacar o foco municipalista do tucano, mas não poupou seus correligionários. “Vi uma entrevista do ex-governador Zeca do PT elogiando o Reinaldo. Na condição de afilhado dele, só me resta assinar embaixo”, disse.

Ninguém gosta

O deputado estadual João Henrique Catan (PL) engrossou o coro pela eliminação de Karol Conká do BBB 21. Às vésperas do paredão, ele pediu para seus seguidores participarem.

Ops!

A mudança de comando na Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) confundiu o deputado estadual Antônio Vaz (). Em publicação no Facebook, ele anunciou indicação endereça a Eduardo Riedel, “Secretário Interino de Estado de Infraestrutura”.

Não tem mais interino

Riedel foi efetivado na pasta no lugar do interino Luís Roberto Martins de Araújo. Este estava no cargo desde janeiro, quando o vice-governador Murilo Zauith (DEM) pediu demissão.

Amigo, pero no mucho

Mesmo após estar cotado para ser ministro do governo Jair Bolsonaro, o senador Nelson Trad Filho (PSD-MS) não poupou críticas à PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que acaba com o piso de gastos para saúde e educação. “Tudo o que se investe nestas duas áreas, nunca é demais! É um ganho para toda a sociedade que se respeite esses limites”, escreveu no Facebook.