Rápido

28 minutos. Esse foi o tempo que durou a sessão parlamentar de quinta-feira (3) dos deputados estaduais. Em pauta, apenas um projeto de lei em votação.

Achou ruim

O que estendeu a votação foi a reclamação de pedindo retratação de João Henrique Catan, sobre ser tropa do governo.

Sem projetos

Poucos projetos têm sido protocolados na Casa de Leis. A maioria sobre covid-19, é barrado na . Os que passam geralmente são sobre datas para incluir no Calendário Oficial do Estado.

Estão me ouvindo?

Não tem uma sessão da Câmara Municipal de sem que haja dificuldade técnica ou de costume mesmo com a tecnologia. A situação é comum para praticamente todo mundo que, com a pandemia, teve de usar reuniões online para se comunicar boa parte do tempo.

Falhas

O microfone do primeiro-secretário, vereador Carlão (PSB), vira e mexe, falha, embora os espectadores continuem ouvindo. Parece que o problema é no canal com os colegas vereadores.

Melhorou?

É bastante comum ouvir os vereadores perguntando, antes de iniciarem as falas pretendidas, se o áudio melhorou, se já podem falar ou pedindo para determinado colega fechar o microfone, quando conversas paralelas são percebidas.

Algumas coisas permanecem

Apesar das diferenças e dificuldades de manter a comunicação, eventuais rusgas continuam no ambiente online. Após fala do vereador (PSL), com críticas a atual gestão, o líder do prefeito Marquinhos Trad, vereador Chiquinho Telles (PSD), disse que o opositor deve ter algum sentimento pelo chefe do Executivo municipal, que ele não consegue entender