BASTIDORES: Candidatura sem bens

Sem bens? Único partido a registrar candidaturas no sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) até o momento, o NOVO tem uma candidata a deputada federal que parece não ter bem nenhum em seu nome. Pelo menos é o que revela o sistema de consulta das candidaturas. Sem declaração Leia também: [ BASTIDORES ] Vem de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sem bens?

Único partido a registrar candidaturas no sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) até o momento, o NOVO tem uma candidata a deputada federal que parece não ter bem nenhum em seu nome. Pelo menos é o que revela o sistema de consulta das candidaturas.

Sem declaração

A postulante a cadeira na Câmara Federal é a única de todos com candidatura oficializada a não apresentar certidão de declaração de bens em seu nome.

Incerteza

Mesmo após o prazo para convenções ter se esgotado, tem pré-candidato que ainda não sabe se vai participar das eleições deste ano. Vereador de Campo Grande diz que espera uma definição até o fim do dia.

Cautela

Como o prazo para o registro só termina no próximo dia 15, tem os que mesmo aprovados e homologados em convenção preferem ainda ser chamados de pré-candidatos.

2022

A campanha desse ano ainda nem começou oficialmente, mas tem partido que já está pensando na sucessão do governo daqui a quatro anos. Não só pensa como trata do assunto com um certo otimismo.

Recebi e não li

Desde que a campanha eleitoral ganhou ‘corpo’ em terras pantaneiras, políticos e integrantes de equipes partidárias decidiram desativar função de visualização no WhatsApp. Assim fica mais fácil dizer que não leu a mensagem.

Sabático

Depois de desistir de candidatura ao Governo e decidir se tornar vice na chapa do MDB, o procurador Sergio Harfouche parece ter tirado um tempo sabático das redes sociais.

Atrasado

A enxurrada de críticas que o candidato vem recebendo por ter optado em se aliar com o partido pode ter contribuído para a distância da internet. No Facebook, por exemplo, imagens do procurador como candidato ao Governo ainda estampam topo da página.

Silêncio

Parlamentar que desistiu de renovar mandato por mais quatro anos supostamente ‘por motivos familiares’ segue longe dos holofotes. Até agora, nem um pio sobre o assunto.

Dá-lhe

multa Nem mesmo a desistência em concorrer a cargo eletivo fez com que político ‘das antigas’ se livrasse de multa por propaganda antecipada. Seu antigo slogan de campanhas passadas saiu mais caro que a encomenda.

Conteúdos relacionados

discurso lista
projeto prefeito
vereador parlamentar